Por Este Reino Acima

de

15,50€ 13,95€*

A caminhada de Gonçalo Cadilhe entre Lisboa e Coimbra por bosques e planícies revela um novo olhar sobre o nosso país e a nossa História. 

Ao percorrer trilhos de outros tempos, o autor evoca o período medieval, relembra como se caminhava há mais de oitocentos anos e reitera como ainda temos tanto a descobrir em Portugal.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 25/10/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897245299 Edição ou reimpressão: Junho de 2020 Páginas: 216 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Uma caminhada inspiradora que demonstra uma grande verdade: muitas vezes as maiores viagens e as melhores aventuras não estão do outro lado do globo mas bem perto de casa.

Santo António, talvez o santo mais popular em todo o mundo, nasceu em Lisboa por volta de 1195 e com cerca de 15 anos mudou-se para Coimbra, na altura a capital do reino. Foi essa viagem que inspirou Gonçalo Cadilhe a recriar os seus passos. 

Recuperando técnicas de trekking que aprendeu a caminhar pelo mundo, o autor faz uma viagem ao passado de Portugal e às memórias da sua juventude nos Escuteiros. Ao longo de 8 dias, comenta a geografia que vai atravessando e os episódios da História que o itinerário lhe aponta, suportando bem-humorado as surpresas e os imprevistos que são parte do próprio caminho.

Nesta caminhada em terras lusas, Cadilhe viu inesperadas paisagens que nada ficam a dever a outras mais badaladas no turismo internacional. Surpreendeu-se com a luta obstinada de algumas cidades por manter vivo o património e a identidade. Conversou com companheiros de marcha, hoteleiros e aldeões que lhe deram reveladoras lições de vida, ou mais pragmaticamente lhe indicaram a direcção que devia seguir. Encontrou também um país que já mal recordava ─ o seu. E encontrou-se a si próprio.