Espírito de Baobá

de

15,00€ 13,50€*

A história de um homem que cruza as fronteiras entre o real e o encantamento.
A paixão por África e as vicissitudes de um povo e de um continente ao longo de 400 anos de História. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 14/07/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897245367 Edição ou reimpressão: Julho de 2020 Páginas: 228 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Dizem que o Embondeiro ou Baobá já nasce velho. Os africanos consideram-no uma árvore sagrada, recipiente de milhares de anos de sabedoria. A copa parece-se com uma raiz e as lendas dizem que foi um castigo dos deuses por estar sempre insatisfeito com a folhagem. Outras fábulas contam que as raízes estão voltadas para o céu para a árvore comunicar com os deuses. 

Espírito de Baobá nasceu destas e de outras lendas populares. Neste romance que evoca o coração de África, Baobá é um homem durante 400 anos, transformando-se em embondeiro no final dessa longa vida. Na base da sua concepção está o amor incondicional de uma mulher, que pretende dar um filho varão ao marido. 

As rezas de N’Ana junto da árvore sagrada vão ser atendidas. Belríma, uma Embondeiro, filha dos deuses da Terra, concede-lhe o desejo, colocando um dos seus óvulos no ventre, dando-lhe um filho, descendente do embondeiro.

Baobá nasce em 1600 no Soyo, no norte de Angola. A sua história como homem, mas também como filho de uma árvore sagrada, deusa na sua terra, leva-nos por uma viagem inesquecível pela magia de África e recorda algumas pessoas e momentos que marcaram o continente e a história universal.