Guia dos Mercados Financeiros

de

19,50€ 17,55€*

Um clássico do Investimento, absolutamente atual e imprescindível.

Uma obra clara e incisiva sobre as mudanças mais recentes e a consolidação dos mercados financeiros. Abordando vários tipos de mercado, o autor explica como funcionam e quem os negocia. A História regista vários desastres nesta área porque pessoas e empresas decidiram trabalhar com instrumentos financeiros que na verdade desconheciam. Se tivessem lido este livro, muitos problemas poderiam ter sido evitados.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 25/10/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897245237 Edição ou reimpressão: Agosto de 2020 Páginas: 328 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Os mercados financeiros existem desde que a humanidade assentou para se dedicar à agricultura e para negociar as colheitas com outros. As decisões independentes de todos esses agricultores constituíam um mercado financeiro básico, e esse mercado cumpria muitos dos propósitos que os mercados financeiros cumprem atualmente. 


A palavra «mercado» habitualmente invoca uma imagem de uma Bolsa de Valores, ou dos operadores de mercado a gesticularem freneticamente. Estas imagens estão desatualizadas, uma vez que praticamente todas as transações são agora realizadas de computador para computador, com ínfima intervenção humana. Além disso, estas transações formais são apenas um aspeto dos mercados financeiros e estão longe de ser o mais importante. Já existiam mercados financeiros muito antes de existir qualquer tipo de negociação organizada.

Os mercados financeiros assumem muitas formas e operam de modos diversos. Mas todos, quer sejam altamente organizados, como a Bolsa de Valores de Londres, ou altamente informais, como os cambistas nas esquinas de algumas cidades africanas, servem as mesmas funções básicas – fixação de preços; avaliação de ativos; arbitragem; captação de capitais; transações comerciais; investimento; gestão de risco. 

Esta obra examina os instrumentos financeiros mais comummente utilizados e analisa a forma como são organizados os mercados para cada tipo de instrumento, e quem analisa os vários fatores que afetam a evolução dos preços e das taxas.