O Labirinto de São Paulo

de

18,00€ 16,20€*

A vida misteriosa do apóstolo que espalhou a fé de Jesus pelo mundo. Os primórdios do cristianismo e a verdade por trás da mensagem sagrada. 

O Labirinto de São Paulo é um romance histórico inteligente e bem documentado sobre um período fundamental da nossa História. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 30/10/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897245411 Edição ou reimpressão: Outubro de 2020 Páginas: 384 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Quem era o apóstolo Paulo? Porque se dedicou o mentor do Novo Testamento a espalhar a mensagem cristã pelo mundo? 
Que cultos religiosos continuam a perpetuar-se nos dias de hoje?  Que segredos escondem?

Este romance explora a ligação de Paulo a um culto anterior ao cristianismo e o seu papel como um dos mais fortes defensores da palavra de Jesus Cristo. 

Hora est
A vida tranquila de um professor universitário é virada do avesso ao assistir a um evento na cidade. De repente, colapsa uma área no exterior da biblioteca revelando a existência de um túnel até então desconhecido. Lá dentro, estava um homem nu, coberto de sangue. Peter recebe uma mensagem misteriosa a avisar que «chegou a hora…», juntamente com uma referência ao Apóstolo Paulo no Novo Testamento.

Quando uma colega desaparece, o professor percebe que foi arrastado para uma conspiração com consequências devastadoras. Dispõe de apenas vinte e quatro horas para a encontrar, ou ela morrerá.  

No decurso da investigação, Peter encontra-se com uma especialista em culturas clássicas que lhe revela que as pistas parecem ligadas ao culto de Mitras. O mitraísmo nascera na época helenística, tendo-se difundido nos séculos seguintes pelo Império Romano e foi um forte concorrente do cristianismo até a sua prática ser declarada ilegal pelo imperador romano Teodósio I em 391.

No museu de Belas Artes, Peter encontra uma mensagem escrita no chão com sangue e mel, que aponta para uma das epístolas do apóstolo Paulo. Peter decide então investigar os sete níveis do mitraísmo, que o próprio São Paulo teria seguido. 

Peter descobre mistérios escondidos há séculos que remontam às raízes do cristianismo. Mas o professor não sabe que todos os seus passos estão a ser vigiados por uma sociedade secreta que não se deterá perante nada para manter os seus segredos, ocultos desde o tempo de São Paulo.


«Quatro estrelas. Uma estreia auspiciosa. Intriga inteligente que revela um grande respeito, e conhecimento, pela religião católica.»
Vrij Nederland 

«Um romance sólido que integra pormenores históricos fascinantes.» De Telegraaf