A História Secreta dos Templários

Os grandes mistérios da mais famosa ordem militar do mundo. O papel decisivo na fundação e expansão de Portugal.

PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 20% * DESCONTO VÁLIDO DE 27/11/2020 ATÉ 14/12/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897245527 Edição ou reimpressão: Novembro de 2020 Páginas: 304 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

A história dos Templários inicia-se em 1119 com a fundação da Ordem em Jerusalém e termina com a sua destruição, em França, dois séculos depois.

O secretismo que os envolvia, a sua natureza de monges guerreiros, o final abrupto e violento e as lacunas deixadas pelo desaparecimento dos arquivos fizeram com que os templários não só sobrevivessem como mantivessem o seu protagonismo ao longo dos séculos.

- Como conquistaram o reconhecimento e a sua grande riqueza?
- O que os levou a cair em desgraça? Qual o papel de Portugal na segunda vida destes cavaleiros?
- Quais as ligações entre os templários e os maçons?

Este livro responde a estas e outras perguntas sobre a ordem mais célebre da Idade Média. Explora os segredos mais obscuros, desde o seu legado na península Ibérica à lenda do Santo Graal e às valiosas relíquias do seu tesouro.

Uma leitura apaixonante para todos os que se interessam pela Idade Média e pela nossa História com o rigor do Canal História.