A História de Portugal e do Império Português - Vol. II

de

21,50€ 17,20€*

A história da epopeia que marcou Portugal e o mundo. Os factos históricos e as pessoas que moldaram um império vasto e disperso, mas unido durante séculos. O relato abrangente do império ultramarino de Portugal. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 20% * DESCONTO VÁLIDO DE 27/11/2020 ATÉ 14/12/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897245565 Edição ou reimpressão: Novembro de 2020 Páginas: 528 Dimensões: 24.00 x 17.00 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

O segundo volume da notável obra de Anthony R. Disney apresenta uma visão integradora e crítica da história de Portugal até ao início do século XIX. Depois do sucesso da primeira parte, este novo volume concentra-se na história do império ultramarino, que se estendeu pelo Norte, Oeste e Leste de África, as ilhas atlânticas, a Ásia marítima e o Brasil.

Fala da presença dos portugueses nos mais variados pontos do mundo, sobre a exploração geográfica de extensos territórios, acerca da abertura de vias de comunicação e a criação de entrepostos comerciais, bem como sobre o contacto com os povos locais e a bilaterização do processo de interação. 

É sem dúvida uma obra fundamental acerca da construção do império ultramarino português, em concreto, e sobre a sua inscrição na História de Portugal, de forma geral. Trata-se de uma obra ambiciosa que narra a saga da descoberta e exploração globais a partir do pequeno reino de Portugal.


«Este volume de Anthony R. Disney apresenta um quadro económico e político completo de um verdadeiro empreendimento marítimo global.» Professor Stuart Schwartz, Universidade de Yale

«O segundo, e incisivo, volume estabelece um novo padrão para refletir sobre o império mundial português durante o início do período moderno.» Diogo Ramada Curto, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

«Uma impressionante obra sobre a história de Portugal e do seu império ultramarino, um trabalho de síntese há muito esperado. Atualizada em termos académicos, com uma exposição lúcida e coerente, a obra será ponto de partida essencial para todos os interessados nas origens e no carácter do primeiro verdadeiro império global na História mundial.» Sir John Elliott, professor emérito, Universidade de Oxford

«Uma história global consistente do Império português, que ficará, sem sombra de dúvida, como referência para os anos vindouros.»
Jorge Flores, Instituto Universitário Europeu, Florença

«Equilibrada, sóbria e escrita com uma visão clara e direta. (…) Finalmente há outra síntese distinta que nos leva pela epopeia marítima portuguesa, com pormenores de investigação recentes.» Professor Sanjay Subrahmanyam, UCLA