A Grande História dos Heróis Gregos

de

18,50€ 14,80€*

Do autor do  livro A Grande História dos Mitos Gregos.
As conquistas dos mortais que surpreenderam os deuses do Olimpo. A prova do que os humanos são verdadeiramente capazes.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 20% * DESCONTO VÁLIDO DE 27/11/2020 ATÉ 14/12/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897245558 Edição ou reimpressão: Novembro de 2020 Páginas: 400 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Depois de escrever sobre os mitos gregos, Stephen Fry regressa agora com A Grande História dos Heróis Gregos, um livro repleto de histórias dramáticas, divertidas, trágicas e intemporais. O relato das façanhas destes heróis é a prova do que nós, humanos e mortais, somos verdadeiramente capazes – desde que usemos as nossas melhores competências e virtudes. 

As histórias dos heróis gregos são também as nossas histórias. O destino, a necessidade e a culpa misturam-se interminavelmente, tal como acontece na nossa vida. E os problemas continuam tão irresolúveis quanto antes.

Redescubra as emoções, a grandeza e a capacidade de superação dos heróis gregos. Seja uma terna história de amor ou um triunfo heroico, Stephen Fry consegue fazer ressonância com as nossas mentes e corações modernos. 

    MORTAIS E MONSTROS EM DUELOS INIMAGINÁVEIS

    A agilidade de Perseu * A força interior de Héracles * A insolência de Belerofonte * 

    O desgosto de Orfeu * A liderança de Jasão * A caçadora Atalanta *

    O intelecto de Édipo * A perspicácia de Teseu


    Juntemo-nos a Jasão a bordo do Argo na sua demanda do Tosão de Ouro e vejamos Atalanta a vencer todos os homens, antes de se deixar enganar pelas maçãs de ouro. Labutemos com Héracles ao longo dos seus Doze Trabalhos, tremamos de medo do olhar petrificante de Medusa e sejamos testemunhas de como Édipo decifrou o Enigma da Esfinge. 

    Neste livro fascinante, Stephen Fry revisita a vida e as grandes conquistas destes mortais. De forma viva e atual, conta-nos as histórias de heróis que desafiaram os deuses e provaram que os seres humanos têm capacidades verdadeiramente extraordinárias.  

    Zeus está sentado no trono. Governa o céu e o mundo. A sua esposa-irmã Hera governa-o a ele. Nos primórdios, os divinos percorriam a terra com os mortais, mas, com o passar dos tempos, isso mudou.

    A Idade do Ouro tornou-se a Idade dos Heróis – homens e mulheres que agarram o seu destino, usam as suas qualidades humanas de coragem, astúcia, ambição, velocidade e força para levar a cabo feitos assombrosos, vencer monstros terríveis e fundar culturas e linhagens que mudam o mundo. 


    «Vivo, perspicaz e envolvente. Um livro inteligente que se lê com muito prazer.» Guardian
    «Uma abordagem espirituosa da história dos grandes heróis gregos.» The Times
    «Neste livro temos monstros, uma infinidade de aventuras e deuses que adoram urdir esquemas.»  Mail on Sunday
    «Uma leitura muito aprazível, rica em pormenores e divertida.» Herald
    «Uma obra admirável e muito engraçada.»  Independent