Grandes Vidas Breves

Histórias e mistérios de quem partiu antes do tempo.

PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 15/06/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897240386 Edição ou reimpressão: Setembro de 2012 Páginas: 292 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 0.00 cm Peso: 320 Categoria: Temática:

Grandes Vidas Breves revela os percursos brilhantes e mortes inesperadas de várias personalidades do século XX e XXI. No total, são 62 vidas tão incomuns quanto desalinhadas, tão imprevisíveis quanto fascinantes, sobretudo do mundo da cultura e das artes, mas também da política.

Bernardo Sasseti, Antoine de Saint-Exupéry, Anne Frank, Otis Redding, António Variações, Federico García Lorca, Elis Regina, Mário de Sá Carneiro, Boris Vian, António Nobre, Amy Winehouse e John Lennon são relembrados e o seu legado enaltecido.

Chorados por uns, condenados por outros, admirados por quase todos, o livro de José Jorge Letria junta 62 nomes organizados de acordo com os seus estilos de vida ou mortes imprevisíveis. Do conjunto de revelações que integram o livro fazem parte os mitos e mistérios criados em torno do mítico “Clube dos 27”.