A Grande Mudança

de

18,50€ 16,65€*

A Newsweek diz que este é um livro inteligente e apaixonante sobre como um texto antigo abalou a Europa renascentista e inspirou ideias absolutamente modernas (como o átomo) que ainda hoje reverberam. E é mesmo. Vencedor do Prémio Pulitzer 2012 e do National Book Award 2011, A Grande Mudança é uma obra verdadeiramente imperdível. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Esgotado DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 07/12/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897240324 Edição ou reimpressão: Setembro de 2012 Páginas: 304 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 1.00 cm Peso: 494 Categoria: Temática:

Poderá um poema mudar o mundo?

Stephen Greenblatt, professor de Humanidades na Universidade de Harvard, acredita que sim. Para ele, o pensamento moderno surgiu com a descoberta do Da Natureza das Coisas, um poema filosófico de Tito Lucrécio Caro. 

A partir do relato do encontro e divulgação desse livro, e reconhecendo as influências do mesmo em toda a linha de pensadores, desde Giordano Bruno a Montaigne, Freud e Einstein, o autor traça a origem e evolução do pensamento moderno confirmando que as ideias, tal como as pessoas, também podem viver autênticas aventuras.

A Grande Mudança é um livro apaixonante sobre a descoberta de um manuscrito que mudou o rumo da história.



«Um relato irresistível sobre o nascimento da modernidade.» Library Journal

«A capacidade de sentir a verdadeira força do passado.» New York Times

«A Grande Mudança é um livro inteligente e apaixonante sobre como um texto antigo abalou a Europa renascentista e inspirou ideias absolutamente modernas (como o átomo) que ainda hoje reverberam.» Newsweek

«A capacidade de sentir a verdadeira força do passado.» New York Times

«Um relato irresistível sobre o nascimento da modernidade.» Library Journal

«Um olhar inteligente e fascinante sobre a mais significativa caça ao livro de todos os tempos.» Booklist