Ponto Pé de Flor

de

14,50€ 13,05€*

Os segredos mais íntimos da vida privada das mulheres.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 14/07/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897240645 Edição ou reimpressão: Páginas: 280 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 370 Categoria: Temática:

Situado no universo confiante e criativo do Portugal dos anos 80, este livro abre-nos a porta para os segredos mais íntimos da vida privada das mulheres e fala, sobretudo, da amizade e lealdade entre as mesmas.

As personagens deste Ponto Pé de Flor aprendem a noção insuspeitada do prazer, esperam-se, deitam-se juntas, livram-se de vergonhas, fantasiam revoltas contra a tradição e o desprezo masculino. E um dia percebem, através de um olhar desconhecido, de um gesto diferente, que tudo no mundo mudou.

Excertos
"(…) Depois o escuro tragava os dois faróis amarelos num silêncio demorado, Celeste guardava o lenço e deixava escapar um suspiro. Devolvia-se devagar à penumbra da casa, sorria para si própria e para a imagem improvável daquele amor embarcadiço todo povoado de bússolas e de guindastes, e de nós e de milhas marítimas, um amor com barbatanas de golfinhos a ferir a superfície junto ao casco e mulheres sem rosto que de madrugada cantavam baixinho na errância dos portos. "

"Celeste amava um marinheiro e a seguir abria a porta do frigorífico sem acender a luz da cozinha, tirava uma garrafa de litro de cerveja preta e voltava para a sala. Foi assim que a encontrei quando lá cheguei com o cão."