As Nações Hipócritas

de

16,00€ 14,40€*

Como é possível uma economia mais justa e equilibrada, é o que se propõe explicar este livro do prestigiado economista Ha-Joon Chang. Eis os segredos incómodos dos países ricos e os mitos que ameaçam a prosperidade global.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 22/09/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897240690 Edição ou reimpressão: Abril de 2013 Páginas: 312 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 470 Categoria: Temática:

Há dezenas de boas razões para ler os livros de Ha-Joon Chang, reputado economista e professor na Universidade de Cambridge. A atualidade dos temas, a objetividade da análise e o carácter revolucionário das suas teorias são apenas algumas delas.

A globalização não cumpriu as suas promessas: os países pobres continuam reféns das políticas dos países ricos e a integração da economia mundial não tem alcançado os resultados desejados. Não é verdade que a globalização traga benefícios para todos, defende Ha-Joon Chang, um dos principais críticos do mercado livre e das políticas promovidas pelas instituições financeiras internacionais.

Para Ha-Joon Chang, na teoria, os países mais ricos e as instituições globalmente mais importantes, como o FMI e o Banco Mundial, pretendem que todas as nações se tornem sociedades modernas e dinâmicas. Na prática, porém, aqueles que se encontram no cimo estão a «atirar para longe a escada» que eles próprios subiram em direção ao desenvolvimento. 

Em As Nações Hipócritas, Ha-Joon Chang rebate a agenda neoliberal vigente, diz não ao modelo único de crescimento e apresenta políticas alternativas ao mesmo tempo que apresenta uma explicação rigorosa e acessível de como as políticas impostas pelos países mais poderosos afetam o nosso dia-a-dia e estão a hipotecar o crescimento económico mundial.