Os Milagres Económicos do Futuro

de

18,50€ 16,65€*

Ruchir Sharma, um dos analistas mais reputados da atualidade, alerta neste livro para as ilusões associadas aos mercados emergentes. Os protestos e o descontentamento generalizado que os brasileiros têm vindo a manifestar nos últimos dias vêm reforçar uma das suas regras de ouro: se os preços de um país com um mercado emergente parecerem elevados mesmo a um visitante de uma nação rica, é provável que essa não seja uma nação em ascensão. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 14/11/2018 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897240805 Páginas: 344 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 360 Categoria: Temática:

Os Milagres Económicos do Futuro convida o leitor para uma viagem única pelos países com as economias mais interessantes e promissoras, mais ou menos conhecidos do público em geral. Brasil, China, Rússia, Turquia, Vietname, Nigéria, Polónia e Índia são alguns dos destinos destas páginas que têm em comum uma análise rigorosa e bem documentada do que pode vir a suceder nos próximos anos.

Para este expert em mercados globais, o crescimento dos países conhecidos como BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) pode retroceder dramaticamente caso estes não encontrem novas fontes de desenvolvimento. “Se prosseguir neste caminho, a Índia poderá ter o mesmo destino que o Brasil em finais da década de 1970, quando os gastos públicos excessivos desencadearam a hiperinflação e afugentaram o investimento privado, o que levou ao fim da explosão económica do país”, lembra o autor. Neste livro, Ruchir Sharma identifica as forças económicas e políticas que estão em jogo neste momento, assinala novas tendências e avança caminhos possíveis para estes países.

A era do lucro fácil e do crescimento veloz terminou, defende Ruchir Sharma que também acredita que as novas nações em ascensão surgirão, muito provavelmente, das sombras. Sharma identifica quais as mais prováveis e porquê, apresentando os principais intervenientes e analisando as forças que vão garantir os êxitos e os fracassos do futuro. 



«O mais interessante livro sobre a nova paisagem económica dos últimos anos.» Washington Post

«Esta obra ajuda a perceber quais os melhores países para investir.» New York Times

«Esta obra explica como prever quais os países, entre os mercados emergentes, que irão ter melhor desempenho.» The Economist

«O livro certo para confirmar os factos acerca dos mercados emergentes.» Forbes

«Um dos melhores livros para compreender o mundo emergente… Sharma atinge o brilhantismo de Thomas Friedman, autor de O Mundo É Plano.» CNN

«Com uma prosa lúcida, Sharma derruba o senso comum convencional, destaca tendências e encontra novas fontes de crescimento.» Washington Post