A Conquista da Terra

de

18,00€ 10,80€*

Um livro absolutamente fabuloso do prestigiado biólogo Edward O. Wilson duas vezes distinguido com o Prémio Pulitzer.


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 40% * DESCONTO VÁLIDO DE 22/05/2019 ATÉ 11/06/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897241048 Edição ou reimpressão: Setembro de 2013 Páginas: 336 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 1.00 cm Peso: 264 Categoria: Temática:

A Conquista da Terra foi eleito Livro do Ano pelos jornais New York Times, Washington Post e Financial Times e não é para menos. Trata-se de uma obra revolucionária sobre a verdadeira origem da condição humana, apresentada num tom distinto e provocatório, com implicações em campos tão diversos como a antropologia, a psicologia social, a neurociência e a história religiosa.

São várias as perguntas a que Edward O. Wilson, um dos mais proeminentes biólogos e naturalistas de todo o mundo e o mais aclamado herdeiro de Darwin, dá resposta neste A Conquista da Terra

De onde vimos? O que somos? O que é a natureza humana? Porque existe a vida social avançada? Quais são as forças da evolução social? Para onde vamos?

Baseado numa pesquisa longa e pioneira, o autor defende neste livro que a origem da humanidade moderna foi um golpe de sorte, bom para a nossa espécie durante algum tempo, mau para o resto das outras formas de vida para sempre.

Através de uma poderosa teoria da nossa origem, Wilson traça a evolução da vida dos primórdios até aos dias de hoje e apresenta a explicação mais clara jamais produzida sobre a origem da condição humana. 



«Um relato fascinante de como os humanos conseguiram dominar a biosfera.» New York Times

«Um livro convincente sobre as origens biológicas da complexidade da cultura humana.» Wall Street Journal

«Provocatório e eloquente…» Washington Post