E Tudo Era Possível

de

15,80€ 14,22€*

Um livro importante para conhecer a História recente de Portugal. José Jorge Letria pinta neste livro um retrato histórico inédito com Abril ao fundo.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 27/05/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897240959 Edição ou reimpressão: Setembro de 2013 Páginas: 304 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.00 cm Peso: 186 Categoria: Temática:

 Desde as primeiras canções de intervenção aos jornais e à luta clandestina, a irreverência do ZIP-ZIP, a noite de “Grândola, Vila Morena”, passando pela madrugada de Abril, os últimos crimes da PIDE, a descoberta de Angola e o adeus à utopia, em E Tudo Era Possível o autor partilha momentos únicos da História de Portugal com a paixão e o olhar distanciado de quem teve a ventura de testemunhar e de participar em acontecimentos que marcaram este país num período de viragem.

O encontro com José Afonso, as listas negras da PIDE, os sopros de liberdade de Paris, a noite que anuncia a Revolução de Abril, o regresso dos exilados, Angola depois da independência, a geração de jovens que deu o seu melhor em cada dia que passava. Eis as histórias de uma vida que seguem a marcha da História de Portugal, desde o final da década de 60 até aos alvores da década de 80 do século XX.


«É um livro de revisitações. Fundo, sentido e sério. Desassombrado, ao exprimir opinião. Sem ensombramentos, quando aborda o melindroso.» José Barata-Moura in Posfácio