A Casa Redonda

de

17,50€ 12,25€*

Um romance brilhante, uma obra-prima da ficção literária. Vencedor do National Book Award de 2012 e eleito um dos melhores romances do ano por diversas publicações, este livro fala de sentimentos poderosos e lança nova luz sobre a maneira como a maturidade pode alterar a relação entre pais e filhos.


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 30% * DESCONTO VÁLIDO DE 11/09/2019 ATÉ 30/09/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897240942 Edição ou reimpressão: Setembro de 2013 Páginas: 348 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.00 cm Peso: 262 Categoria: Temática:

Erdrich aborda o amor, o ressentimento, a necessidade e as obrigações que unem as famílias. A autora abarca neste livro o trágico, o cómico, um mundo espiritual bem presente nas vidas das suas personagens tão humanas, e uma história sobre um caso de injustiça que, infelizmente, é um reflexo do que acontece hoje no nosso mundo.

Narrado através dos olhos de um adolescente, A Casa Redonda funde várias histórias que têm como denominador comum um trágico acontecimento – a violação da mãe de Joe, o protagonista – que, tal como um cubo de Rubik, se transforma à medida que a leitura avança. 

A candura de Joe depressa dá lugar à urgência em encontrar o violador da mãe, ao desejo de punição dos culpados, a uma provação e amadurecimento que revelam não apenas outras formas de violência mas sobretudo as ambiguidades do ser humano. 

Louise Erdrich abarca neste livro, baseado em vários casos reais mas cujo resultado é puramente ficcional, o trágico, o cómico, um mundo espiritual bem presente nas vidas das suas personagens tão humanas, e uma história sobre um caso de injustiça que mais não é do que um reflexo do que acontece hoje no nosso mundo.



«A mais interessante romancista americana a aparecer nos últimos anos.» Philip Roth

«Esta obra demonstra uma capacidade extraordinária para descrever os laços do amor, o ressentimento, a necessidade e as obrigações que unem as famílias… Um romance poderoso.» New York Times

«Emotivo… A história narrada pelo protagonista de 13 anos transforma um crime triste e isolado numa revelação sobre a maneira como a maturidade altera a relação com os nossos pais, empurrando-nos para novas formas de amor e de dor.» Washington Post

«A Casa Redonda presenteia-nos com uma magnífica linguagem que faz lembrar Faulkner, García Marquez e Toni Morrison. Profundamente comovente, este romance é um dos melhores de Erdrich, e é impossível esquecê-lo.» USA Today

«Uma poderosa história. (...) Ao analisar o episódio mais negro da vida de uma pessoa, Erdrich explora a verdade acerca de toda uma comunidade.» New York Times Book Review