A Ilha do Tesouro

de

12,95€ 11,66€*

A Ilha do Tesouro, livro nascido curiosamente de um jogo que Stevenson inventou para brincar com o enteado Lloyd, é, para Miguel Sousa Tavares, um desses grandes livros «em que as personagens nunca mais morrem dentro de nós, em que só lamentamos já saber a história.»


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 19/09/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898452085 Edição ou reimpressão: Novembro de 2010 Páginas: 268 Dimensões: 16.00 x 23.50 x 1.60 cm Peso: 527 Categoria: Temática:

Muitas décadas depois de ter sido escrito (1883), A Ilha do Tesouro continua a ser um dos clássicos da literatura juvenil e é o arquétipo dos romances de aventuras. Foi o relato de Stevenson, com Long John Silver de perna de pau, tricórnio na cabeça e duas pistolas à cintura que entrou na memória colectiva e marcou gerações de leitores. 

Neste livro, povoado por piratas e tesouros perdidos, Jim Hawkins – um rapaz cujos pais são proprietários e moradores de uma pequena pensão numa cidade costeira - vive grandes aventuras após a chegada de um velho lobo do mar à pensão Almirante Benbow. É que logo ele partiu mar adentro, juntamente com o seu novo amigo, em busca das joias e do ouro escondidos debaixo do grande X no mapa do tesouro. 

O livro integra a Colecção Os Livros da Minha Vida, com Prefácio de Miguel Sousa Tavares.