Viagem de Regresso

de

11,95€ 10,76€*

Guilherme d’ Oliveira Martins assina o prefácio deste Viagem de Regresso, um livro sobre a alma e a idiossincrasia de povos e culturas tão próximos e tão distantes, tão desconhecidos como fascinantes.


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Esgotado DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 20/09/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898452184 Edição ou reimpressão: Novembro de 2010 Páginas: 128 Dimensões: 19.00 x 12.50 x 0.70 cm Peso: 482 Categoria: Temática:

Em Viagem de Regresso, Paula Moura Pinheiro (textos) e António Júlio Duarte (fotografias) partilham a sua visão numa viagem marcada por pinceladas históricas e pelas novas e surpreendentes leituras dos episódios da passagem dos portugueses pela milenar Rússia.

Numa viagem organizada pelo Centro Nacional de Cultura, Paula Moura Pinheiro segue as pegadas dos mais notáveis portugueses que por lá passaram e seguindo a rota Cracóvia, Moscovo, Sampetersburgo e Novgorod dá voz a uma obra que se distingue não só pelo valor literário mas também pelo original relato da viagem. 

Cracóvia: Séculos de poderes desproporcionados, crueldades e intrigas, glória, fausto e devastação, usurpações, matanças, reconstruções. Dez séculos disto. Literalmente, dez séculos.

Moscovo: Moscovo é forte. Num primeiro relance, uma mistura da escala de Nova Iorque com a monumentalidade de Paris.

Sampetersburgo: A grande diferença de Sampetersburgo relativamente a outros projectos megalómanos dos reinos europeus seus contemporâneos é a escala. 

Novgorod: Novgorod é mais que o ninho da nação é o símbolo do que há de mais valente e trágico na História da Rússia.