A Minha Guerra

de

12,50€ 11,25€*

«Este livro foi escrito por vontade e necessidade de divulgar factos até agora nunca publicados e por solicitação de muitos camaradas de luta com quem convivi.» Alcino Ferreira


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 16/02/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897241178 Edição ou reimpressão: Novembro de 2013 Páginas: 208 Dimensões: 23.50 x 16.50 x 1.00 cm Peso: 315 Categoria: Temática:

A Minha Guerra é um testemunho de factos reais ocorridos no período conturbado da Guerra Colonial. A recruta, o combate, os horrores, as amizades. A Guerra Colonial por quem a viveu.

Alcino Ferreira, o único oficial miliciano do Exército Português com uma comissão de serviço na Guerra Colonial, internamento de mais de dois anos em vários hospitais militares e interveniente ativo na Revolução de 25 de Abril, divulga factos até agora nunca publicados. 

Como o próprio autor confessa, «senti o dever de partilhar com terceiros as experiências que vivi no “outro lado da guerra”, principalmente os tempos passados com extrema tristeza e em convívios de extenuante loucura e diversão junto de centenas de companheiros estropiados de corpo e alma pelo conflito que afetou, por completo, a maneira de ser, sentir e reagir dos, agora, veteranos.»

Eis um registo autêntico, sem meias-tintas.

«Este livro foi escrito por vontade e necessidade de divulgar factos até agora nunca publicados e por solicitação de muitos camaradas de luta com quem convivi. Fui oficial miliciano do Exército Português com uma comissão de serviço na Guerra Colonial, estive internado mais de dois anos em vários hospitais militares e, sobretudo, interveniente ativo na Revolução de 25 de Abril de 1974.»