A Última Noite em Lisboa

de

15,00€ 10,50€*

Um grande romance histórico ambientado na Lisboa dos anos 40 do século XX. Mais uma vez, a História nacional a inspirar o contador de histórias que é Sérgio Luís de Carvalho. 


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 30% * DESCONTO VÁLIDO DE 10/07/2019 ATÉ 25/07/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897241222 Edição ou reimpressão: Fevereiro de 2014 Páginas: 312 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.00 cm Peso: 504 Categoria: Temática:

Baseado em factos e personagens reais, A Última Noite em Lisboa é mais do que um romance, mais do que uma intriga histórica numa cidade inquieta. O que o autor apresenta ao leitor é uma rica crónica de costumes, um reviver dos pequenos factos da vida quotidiana e dos grandes acontecimentos sociais que marcaram aquele período da nossa História.

Neste livro, a II Guerra Mundial vai no seu quarto ano. Numa Lisboa pobre, pacata e marialva, apenas os refugiados, as manobras militares da Legião Portuguesa e as filas que se começam a fazer à porta das lojas denunciam a existência de um distante e sangrento conflito.

Henrique é um jornalista que trabalha na revista A Esfera, subsidiada pelos serviços secretos nazis, quando conhece a nova vizinha do lado, Charlotte, uma refugiada austríaca, cuja liberdade e antinazismo lhe vão abrir novas perspetivas. Cada vez mais, Henrique sente-se entre dois mundos antagónicos. De dia, trabalha entre convictos nazis; à noite, está com Charlotte e com Maria Carolina. 

O que Henrique desconhecia é que os segredos e os mistérios da vida de Charlotte implicariam uma escolha dramática para os seus destinos.