Dama de Espadas

de

15,95€ 14,36€*

No seu estilo inconfundível, Mário Zambujal traz-nos uma obra em que se aliam a vontade de saborear cada passo da trama e o prazer da leitura.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 17/10/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898452047 Edição ou reimpressão: Outubro de 2010 Páginas: 220 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 1.50 cm Peso: 468 Categoria: Temática:

Com o seu admirável ritmo narrativo e clareza de escrita salpicada de humor, Mário Zambujal dá-nos a conhecer Eva Teresa, garota de onze anos, e Filipe, rapaz de dezoito, que namora com a irmã, Rosália. Há uma empatia folgazã entre a pequenita e o previsível futuro cunhado.

A vida afasta-os quando a família Lucas se instala no Brasil, liquidando o namoro de Filipe com Rosália e ocultando a transição de Eva Teresa de menina para mulher. É por fotos e vídeos que Filipe a revê e, então, os sentimentos alteram-se: o afeto pela criança transforma-se em paixão adulta e ele viaja para o Brasil.

Mas acontecerá em Sintra o autêntico reencontro e o início de um romance entrecortado por episódios imprevisíveis que enlaçam mistério e comicidade. Só nas últimas páginas os leitores ficarão a conhecer o desfecho de uma história fértil em surpresas.