Uma Voz na Revolução

Uma reflexão livre e atual sobre Portugal nos anos fundadores da democracia.

PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 15/06/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897241420 Edição ou reimpressão: Abril de 2014 Páginas: 408 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 802 Categoria: Temática:

«Uma Voz na Revolução é um livro fundamental para compreender o Portugal dos anos 70, uma obra esclarecedora sobre a nossa História recente, um testemunho importante sobre as principais causas de um homem cuja inquietação política foi o traço mais saliente da sua vida.

Procurei selecionar textos que eram, a seu tempo, intemporais, fruto de uma reflexão sobre Portugal, antes, durante e depois da Revolução: a terra, a agricultura; o sistema constitucional e eleitoral; os partidos e a formação de uma elite política no governo da nação; a liberdade de imprensa e de pensamento; a necessidade de formação de uma maioria política capaz de reformar o Estado e o país de uma vez por todas.»
Miguel Sousa Tavares in Introdução

«Num meio baço, indeciso, conformista, subserviente, Sousa Tavares caracterizava-se pela frontalidade, pela veemência e pelo desassombro, afirmando-se na singularidade das suas posições, contra tudo e contra todos…» Mário Soares

«Quando, em Abril de 1974, me chegam a Genebra as primeiras imagens da revolução, logo entre elas, creio que nas reportagens do Paris Match, descubro Sousa Tavares, empoleirado numa guarita do Largo do Carmo, de megafone na mão.»  António Barreto