A Verdadeira História das SS

de

18,00€ 10,80€*

A Verdadeira História das SS é um livro sobre a origem, a organização e os responsáveis pelos piores crimes da História da Humanidade, uma obra definitiva e fundamental para compreender melhor os fanáticos e os oportunistas políticos responsáveis pela tentativa de extermínio dos judeus da Europa.


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 40% * DESCONTO VÁLIDO DE 22/05/2019 ATÉ 11/06/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897241543 Edição ou reimpressão: Junho de 2014 Páginas: 428 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.50 cm Peso: 172 Categoria: Temática:

Recorrendo a material inédito e não acessível ao público até agora, esta obra baseia-se numa rigorosa pesquisa histórica, desde as origens do Partido Nacional-Socialista à criação das SS, e aos assassínios em massa nos campos de extermínio. 

Procurei escrever um livro destinado mais aos leitores em geral do que aos académicos, para que eles possam compreender as ligações entre o passado e a formação das SS, a ideologia que elas adotaram, os seus processos decisórios e as suas estratégias «no terreno», ao mesmo tempo que percebam como as várias partes da organização se articularam, refere o autor.

As SS foram uma das instituições mais importantes da Alemanha do Terceiro Reich. Foram criadas em 1925 como um grupo de guarda-costas para Adolf Hitler. Nos anos seguintes, os seus membros passaram das poucas centenas para cerca de um milhar. A 30 de Junho de 1934, naquela que ficou conhecida como ‘A Noite das Facas Longas’, as SS conquistaram ainda mais poder e assumiram-se como a principal força militar nazi. Eis a história de uma das mais temidas organizações militares de sempre.


«Após uma rigorosa pesquisa histórica, na qual tem acesso a material inédito, Weale produziu um livro incontornável para se perceber como, em pleno século XX, homens ditos cultos e bem formados se transformam em assassinos em massa.» Diário de Notícias