O Grande Gatsby

de

11,95€ 9,56€*

O Grande Gatsby, um dos principais romances da literatura norte-americana, de F. Scott Fitzgerald, integra a colecção Os Livros da Minha Vida. Francisco Pinto Balsemão, que escreveu o prefácio da obra, vem assim juntar-se a Miguel Sousa Tavares e Eduardo Marçal Grilo que escolheram, respectivamente, A Ilha do Tesouro e O Corsário Negro


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 20% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 02/06/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898452221 Edição ou reimpressão: Fevereiro de 2011 Páginas: 188 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 0.50 cm Peso: 432 Categoria: Temática:

Escrito em 1925, O Grande Gatsby simboliza o sonho americano e reflecte acerca dos loucos anos vinte do século passado. Por muitos considerado o melhor livro de Scott Fitzgerald, é um romance sobre o amor e o desamor, sobre a maldade e as ambições humanas, sobre triunfos e deslumbramentos, sobre modas e excessos. Fitzgerald construiu neste livro uma história que retrata a decadência da sociedade e a impossibilidade do sonho americano, ao mesmo tempo que transmite uma poderosa mensagem de exclusão e fraude, que pressagiou a Grande Depressão dos anos 30.

Sobre ele escreveu Francisco Pinto Balsemão que, no prefácio desta edição, diz tratar-se de «um dos livros que fica, um dos livros da nossa vida, por uma razão simples: é obra de um grande escritor e contém uma boa história».