Cartas a um Jovem Cientista

de

15,00€ 7,50€*

Um livro fascinante que inspira nos leitores a paixão pelas maravilhas da ciência e o respeito pelo lugar modesto que o ser humano ocupa no ecossistema do planeta. Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura. 


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 50% * DESCONTO VÁLIDO DE 30/11/2018 ATÉ 20/12/2018 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897241710 Edição ou reimpressão: Setembro de 2014 Páginas: 232 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.80 cm Peso: 427 Categoria: Temática:

O prestigiado biólogo Edward O. Wilson condensou sessenta anos de experiência num livro essencial para todos os que se interessam pela área e não hesitou em incluir conselhos sobre como eleger uma área de estudo, escolher um orientador ou aplicar a teoria científica ao mundo real.

Wilson insiste que o êxito nas ciências não depende das capacidades matemáticas nem mesmo de um QI elevado, mas antes da paixão em encontrar um problema e solucioná-lo.



«Muito bem escrito, pormenorizado e prático, este livro deve ser lido por todos os que ponderam seguir uma carreira científica.» Boston Globe
 
«O prestigiado biólogo baseia-se na sua longa carreira para aconselhar todos os que se interessam pela ciência. (…) Esta obra brilha com o amor de um homem pela ciência.»  Kirkus Reviews

«A inspiração ideal para cientistas de todas as idades e de todas as áreas.» Nature

«O primeiro e mais importante livro sobre a paixão e a maravilha da descoberta.» New York Times Book Review