Os Desafios da Economia

de e

12 Prémios Nobel da Economia analisam as principais questões da atualidade.
Prefácio de Mário Centeno, antigo Ministro da Economia.
Uma obra completa e essencial, indispensável em qualquer biblioteca.

PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 50% * DESCONTO VÁLIDO DE 05/12/2019 ATÉ 04/01/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897241840 Edição ou reimpressão: Outubro de 2014 Páginas: 248 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.80 cm Peso: 410 Categoria: Temática:

Os Desafios da Economia é um livro acessível, informativo e pertinente sobre as principais questões e problemas da sociedade que podem ser esclarecidos através da Economia.

Escrito numa linguagem acessível ao grande público, autores distinguidos com o prémio Nobel da Economia, como Paul R. Krugman, Eric S. Maskin, Dale Mortensen ou John Nash, abordam algumas das principais questões com que a sociedade atual se defronta.

O livro alerta ainda para a necessidade de proteger as decisões das pressões políticas de forma a assegurar a continuidade de boas práticas no futuro, salvaguardando os interesses de todos nós.

Tópicos focados:
a crescente desigualdade económica
a compreensão das novas formas de desemprego
a sustentabilidade relacionada com os recursos naturais
o financiamento das reformas de aposentação
a necessidade de uma maior cooperação internacional