Mulheres Portuguesas

de e

22,00€ 17,60€*

A história da vida e dos direitos das mulheres portuguesas desde o final do século XIX até ao início do século XXI.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 20% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 02/06/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897241338 Edição ou reimpressão: Abril de 2015 Páginas: 528 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.70 cm Peso: 625 Categoria: Temática:

O livro Mulheres Portuguesas procura dar respostas às questões mais relevantes sobre o papel das mulheres ao longo de todo o século XX. Trata-se de uma obra completa que atravessa quatro diferentes regimes políticos e analisa um período conturbado da nossa História nacional.

Ao longo das mais de 500 páginas do livro, as autoras refletem sobre as leis que moldaram a situação das mulheres portuguesas na família e na sociedade desde o final do século XIX até aos dias de hoje, incluindo o movimento feminista e sufragista na I República, o período do Estado novo e as grandes mudanças que eclodiram com o 25 de Abril de 1974. 

Resultado de um profundo trabalho de investigação, Mulheres Portuguesas está dividido em três partes, cada uma com vários capítulos organizados de forma cronológica, e inclui ainda 2 cadernos de extra-textos com fotografias. 



«O espesso volume das duas investigadoras não está vocacionado para o lado quase possível de um género de narrativa literária próximo do romance e preocupa-se em fazê-lo sob rigorosa forma ensaística.» João Céu e Silva, Diário de Notícias

«O livro existe porque é necessário. E não é frequente podermos dizer isto de um livro.» Luciana Leiderfarb, Expresso