Villa Amalia

de

14,95€ 13,46€*

Villa Amalia, ou a história de Ann, uma pianista de sucesso cuja vida dá uma reviravolta depois de um beijo, foi adaptado ao cinema por Benoit Jacquot, tendo como protagonista Isabelle Huppert. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 18/01/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898452313 Edição ou reimpressão: Abril de 2011 Páginas: 296 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 0.00 cm Peso: 384 Categoria: Temática:

“Eu queria chorar. Eu segui-o”: É assim que começa este romance. Inicialmente, não se entende claramente os motivos dessa angústia, mas depressa o leitor conhece a causa do sofrimento de Ann.

Uma noite, Ann Hyden decide seguir Thomas, seu marido, e surpreende-o a beijar outra mulher. A descoberta desse adultério será o gatilho que a fará perceber o quanto ela é infeliz, não só porque é enganada pelo marido mas sobretudo porque se engana a si mesma. E toma uma decisão: sai de casa, deixando no seu país, o seu marido, a sua família, o seu trabalho e a sua casa. Nesta fuga, Ann deixa tudo para trás, exceto a música. 

Esta é a história de uma mulher que procura reencontra-se e que acaba por descobrir a felicidade numa pequena ilha italiana, rodeada de natureza, um lugar simples e autêntico, longe de todas as convenções sociais. É aí que se apaixona por uma casa, Villa Amalia, e onde tentará reconstruir a sua vida.



«Um romance sensível, complexo e rico.» Livres Hebdo

«Um musical perfeito, Pascal Quignard dirige a partitura, alternando capítulos curtos e longos, diálogos e silêncios….» La Lettrine

«Um romance magnífico, singular, poético, musical, a confirmar o enorme talento de Pascal Quignard.» Le Litteraire

«Cru, intenso, contemplativo.» La République des Lettres