O Bom Alemão

de

15,00€ 13,50€*

José Manuel Saraiva fez a Guerra Colonial na Guiné e dedicou a sua vida profissional ao jornalismo. Das memórias desses tempos guardou a matéria para melhor entrar na vida das personagens do seu novo romance. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 15/07/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897242038 Edição ou reimpressão: Abril de 2015 Páginas: 244 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.55 cm Peso: 332 Categoria: Temática:

O Bom Alemão conta a história de Nicole e Fritz, dois jovens que têm muito pouco em comum para além de um passado marcado pela Segunda Guerra e por sucessivos desaires amorosos. As circunstâncias especiais em que se conhecem geram, porém, entre eles um sentimento de total confiança mútua e cumplicidade que sempre faltara às suas vidas.

Mas Fritz é um homem destroçado por uma herança demasiado penosa e não consegue afastar as dúvidas de Nicole sobre a sua verdadeira natureza. Confrontados com os seus próprios limites de perdão e de tolerância, serão arrastados para um desfecho imprevisível e irreparável. 

Neste livro, José Manuel Saraiva lança-se num exercício de memória sobre os conflitos armados e sobre as dores que perduram após o fim da guerra. Trata-se de uma viagem a mundo povoado por medos, angústias e sofrimento. Num estilo vivo e apaixonado, o autor transporta o leitor às feridas do período nazi ao mesmo tempo que reflete sobre a complexidade da condição humana.