Os Crematórios de Auschwitz

de

17,00€ 8,50€*

Baseado em documentos históricos oficiais, este livro reproduz rigorosamente os métodos e meios de extermínio em massa aplicados pelos nazis em Auschwitz-Birkenau. Uma obra fundamental para combater o esquecimento.


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 50% * DESCONTO VÁLIDO DE 30/11/2018 ATÉ 20/12/2018 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897242397 Edição ou reimpressão: Setembro de 2015 Páginas: 300 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.60 cm Peso: 409 Categoria: Temática:

Quando o campo de Auschwitz foi libertado, em Janeiro de 1945, grande parte dos arquivos da Direção de Construções SS foram parar às mãos dos soviéticos, intactos. Jean-Claude Pressac traça a história da «solução final» de uma forma detalhada, rigorosa e impressionante.  As ordens de Hitler, Himmler e Eichman e as ações dos engenheiros e responsáveis de empresas privadas que contribuíram para a «solução final», está aqui tudo. 


«Um documento impressionante sobre a construção e o funcionamento de Auschwitz. Uma obra de referência.» L’ Express

«Um documento impressionante sobre a construção e o funcionamento do campo de extermínio de Auschwitz.» A Bola

«Parte do arquivo da Direção de Construções das SS, planos, plantas, registos fotográficos, cartas e recibos, entre outros documentos oficiais, revelam como Hitler, Himmler e Eichmann conceberam a “solução final” e como ela foi posta em prática com as ações dos engenheiros e o contributo de responsáveis de empresas privadas.»  Jornal i