Fado, Samba e Beijos com Língua

de

13,95€ 12,56€*

Relatos e confissões, entre a realidade e a ficção, de um português perdido pelo Chiado, por Manhattan ou Ipanema.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 22/09/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898452375 Edição ou reimpressão: Abril de 2011 Páginas: 208 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 0.00 cm Peso: 362 Categoria: Temática:

Hugo Gonçalves escreveu um livro que, texto a texto, se vai cosendo a si mesmo, um caminho de histórias que, em algumas ocasiões, chegam a tocar-se, um diário do mundo atual que parece ser também o diário do próprio escritor.

Contando histórias, retratando pessoas, olhando a vida pelo buraco da fechadura ou mergulhando bem fundo - ossos, carne e coração - na tarefa de escrever diariamente com apuro literário e olho jornalístico, Hugo Gonçalves mistura-se com estrangeiros perdidos nas ruas de Lisboa, donzelas do Chiado, nova-iorquinos numa mesa de bar ou malandros cariocas na favela do Cantagalo.

Nestas páginas, a realidade é tratada com o engenho dos ficcionistas. E as histórias inventadas pela imaginação do autor acontecem quase sempre na realidade que nos rodeia - uma rua de Lisboa, um quarto de motel, uma viagem de avião. Nestes relatos e confissões, o autor entrelaça a realidade e a ficção de uma forma desconcertante, visita a infância, a memória colectiva, os tiques de um povo, o amor, o sexo e outros lugares magníficos. 



«Um observador nato que possui a inteligência fulgurante de tudo apreciar através das lentes distorcidas da imaginação contemporânea, completamente infectada pelo universo da imagem.» Helena Vasconcelos

«Brutal. É dessa forma que se poderia definir a escrita de Hugo Gonçalves se só nos fosse pedida uma palavra.» Os Meus Livros