Índias

de

16,00€ 14,40€*

Romance histórico de João Morgado foi distinguido com o Prémio Alçada baptista. Do mesmo autor de Vera Cruz, Índias é um romance centrado em Vasco da Gama. O autor parte das aventuras marítimas do grande navegador português para revisitar as suas viagens às Índias e partilhar com o leitor uma nova face do herói dos Descobrimentos, o seu lado negro das ambições, vinganças e matanças. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 22/03/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897242816 Edição ou reimpressão: Páginas: 350 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.90 cm Peso: 355 Categoria: Temática:

Partindo dos registos oficiais da época e dos factos históricos comprovados, João Morgado descreve com especial detalhe não apenas como era a vida nas naus e nas caravelas portuguesas como todo o quotidiano lisboeta no alvor do Renascimento. 

Desde o seu primeiro livro que leitores e críticos são unânimes, João Morgado é mestre na arte de recriar ambientes históricos longínquos, diálogos verosímeis, personagens fascinantes, e Índias não foge à regra. Nele se conjugam as prerrogativas da liberdade de imaginação e o rigor de uma investigação histórica centrada nas aventuras do navegador que abriu a rota marítima para a Índia. 

É sabido que a história dos homens e dos povos é pó solto em vendaval, leva por isso muita reviravolta. Como pode um homem tão cruel ser endeusado por Camões n’ Os Lusíadas e ganhar o estatuto de figura cimeira dos Descobrimentos portugueses? É que ser herói não é o mesmo que ser santo, antes impera a coragem e a determinação. Assim, a descoberta dos heróis imperfeitos dá-nos uma dimensão nova da nossa história e, sobretudo, mais humana. Prólogo



«O autor continua, com probidade, a visão de Alexandre Herculano, fundador do romance histórico em Portugal, sobre a confeção rigorosa deste género literário». Miguel Real