A Memória

de

17,00€ 15,30€*

Uma história de luto, justiça e redenção protagonizada por um herói pouco convencional. Presença assídua no TOP de VENDAS, David Baldacci apresenta mais um grande thriller


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 04/04/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897242809 Edição ou reimpressão: Páginas: 424 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.40 cm Peso: 610 Categoria: Temática:

A Memória é um livro poderoso e surpreendente: a história de um homem dotado de uma memória perfeita e perseguido por um crime sangrento. Ele não se consegue esquecer de nada – mas há uma noite que ele gostaria de apagar para sempre da sua mente… Ou então descobrir finalmente quem destruiu o seu mundo.

Atleta dotado, Decker foi o primeiro a tornar-se profissional na sua terra natal. Mas a promissora carreira acabou antes mesmo de ter começado. Na sua primeira jogada, uma violenta colisão de capacetes arredou-o do campo, deixando-o para sempre marcado por um efeito secundário fora do vulgar. Decker não consegue esquecer-se de nada.  

Quase duas décadas depois, a sua vida muda drasticamente pela segunda vez. Agora detetive da polícia, Decker regressou a casa depois de uma operação de vigilância e encontrou à sua espera um autêntico pesadelo: a mulher, a filha pequena e o cunhado tinham sido assassinados.

Com a família destruída, a identidade do assassino tão difícil de descobrir e incapaz de esquecer um único pormenor daquela noite horrível, Decker depara-se com o colapso do seu mundo. Abandona a polícia, perde a casa e chega mesmo a viver nas ruas, como um sem-abrigo, aceitando, volta e meia, trabalhos como investigador privado. 
Cerca de um ano depois, um homem entrega-se à polícia e confessa os assassínios.

Ao mesmo tempo, um acontecimento terrível quase destrói os alicerces da pequena cidade de Burlington e Decker é chamado para ajudar nas investigações. Decker aproveita a oportunidade para descobrir o que aconteceu, de facto, à sua família. Para desvendar a verdade, tem de usar as suas notáveis capacidades e enfrentar o fardo que elas acarretam. Tem de suportar as recordações que preferia mil vezes esquecer. E é bem possível que se veja obrigado a um derradeiro sacrifício… 



«Uma obra magistral devido à velocidade da narrativa, à originalidade do herói e ao enredo empolgante. (…) Irresistível.» Washington Post  

«Os romances de Baldacci têm sempre uma componente emocional, mas esta obra destaca-se pela sensação de catarse e cura que provoca em nós. (…) Uma obra intensa que mostra um escritor no auge da sua maturidade.» 
Richmond Times 

«Badacci tece uma história cheia de suspense com personagens complexas e convincentes. Aconselhado a todos os que gostam de ver em ação criminosos difíceis de apanhar e detetives determinados e pouco ortodoxos.» 
Library Journal 

«Um primeiro livro poderoso de uma nova série. Baldacci apresenta aos leitores uma trama marcada pela inteligência e cenários ricos e pormenorizados.» Publishers Weekly

«Este romance resulta, em grande parte, graças a uma personagem espantosa. Saber como Decker obtém a redenção depois de ter batido no fundo revela-se muito gratificante.»  Associated Press