Os Grandes Conflitos Mundiais

de

17,50€ 15,75€*

Uma análise estratégica sobre as zonas mais perigosas e as ameaças à estabilidade do nosso mundo.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 14/11/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897243011 Edição ou reimpressão: Julho de 2016 Páginas: 340 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.90 cm Peso: 403 Categoria: Temática:

Esta obra importante, lançada com o rigor e a credibilidade da The Economist, analisa os conflitos que ameaçam a nossa estabilidade, região por região. John Andrews, jornalista com vários anos de experiência na cobertura de temas de atualidade internacional, explica as causas, os diferentes contextos, os participantes e as consequências mais prováveis dos conflitos em curso.
 
Só na última década, os EUA e os aliados invadiram o Afeganistão, a Rússia travou uma guerra com a Geórgia, o brutal Estado Islâmico (EI) surgiu no Médio Oriente e uma disputa constante pelos minerais preciosos em África tem provocado – e financiado – guerras e carnificinas. Outros conflitos são menos sangrentos, mas ainda assim perigosos – nomeadamente a tensão nervosa entre a Índia e o Paquistão por causa de Caxemira, ou o impasse prolongado entre a Coreia do Norte e do Sul. Quer sejam explosivos ou se mantenham latentes, o número de conflitos violentos em todo o mundo é suficientemente elevado para nos questionar sobre o futuro.

Os Grandes Conflitos Mundiais é um livro essencial para perceber melhor o nosso mundo, as zonas mais perigosas e por que razão a guerra e o terrorismo continuam a ser uma ameaça à nossa estabilidade.