Francisco, os Jesuítas e os Pecados da Igreja

de

14,00€ 12,60€*

Os segredos, os escândalos, os jogos de poder e as conspirações que dominam o Vaticano. Uma investigação baseada em documentos e factos reais.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 24/04/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897243134 Edição ou reimpressão: Setembro de 2016 Páginas: 212 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.40 cm Peso: 495 Categoria: Temática:

Porque renunciou Ratzinger? Que papel desempenhou Paolo Gabriele, o mordomo do Papa? Que escândalos esconde o relatório Vatileaks? Como decorreu o conclave que escolheu Bergoglio? Qual vai ser o papel dos jesuítas no Vaticano?

Através de uma análise da história do Vaticano ao longo dos séculos, Jorge Blaschke demonstra a enorme dificuldade de um Papa para se sobrepor aos poderes e conspirações que dominam a Cúria Romana.

Estamos perante um momento de importância crucial para o futuro de uma das mais influentes e poderosas organizações mundiais, que representa a fé de 1200 milhões de pessoas em todo o mundo. As decisões do Papa Francisco são a esperança e o futuro de muitas pessoas e os primeiros gestos do seu mandato fazem supor que assistiremos a uma revolução na Igreja.

Conseguirá este homem de ar afável vencer a poderosa rede de interesses que governa o Vaticano? Será capaz de mudar o rumo da Igreja Católica e reaproximar-se das pessoas?

Quis transmitir uma mensagem de confiança no Papa Francisco e a minha esperança de que a Igreja mude e evolua, ocupando o seu verdadeiro lugar na sociedade, fora dos jogos políticos e de poder, refere o autor.