A Lacuna

de

18,90€ 17,01€*

Distinguido com o Orange Prize, um dos prémios literários mais prestigiados do Reino Unido e eleito Melhor Livro do Ano por vários jornais de referência, o romance de Barbara Kingsolver foi também finalista do PEN/Faulkner Award. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 26/05/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898452405 Edição ou reimpressão: Maio de 2011 Páginas: 496 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 1.50 cm Peso: 480 Categoria: Temática:

Barbara Kingsolver é uma das mais prestigiadas autoras da actualidade. Bióloga de formação, gosta de documentar-se até à exaustão antes de iniciar cada romance e assim foi com este A Lacuna, um romance épico protagonizado por um homem dividido entre dois mundos. 

Filho de mãe mexicana e de pai norte-americano, Harrison Shepherd nasceu nos Estados Unidos. Ainda menino mudou-se com a mãe para o México e foi aí que conheceu Diego Rivera, Frida Kahlo e León Trotsky, o grande líder político que, nessa altura, vivia exilado em terras mexicanas. 

Atravessando um dos períodos negros da história da América e as décadas de 30, 40 e 50 no México, misturando personagens ficcionadas com figuras e acontecimentos históricos, A Lacuna é uma odisseia emocionante, rica e ousada sobre a forma como a História pode marcar o destino de cada um, não obstante as suas melhores intenções. 



«O livro mais maduro e ambicioso que Barbara Kingsolver já escreveu.» Washington Post

«De vez em quando lemos um livro que faz com que tudo o resto pareça pouco importante – é o caso deste romance.» Independent