Romão e Juliana

de

15,00€ 13,50€*

Fiel ao seu consagrado estilo narrativo, pleno de imaginação e humor, Mário Zambujal traz-nos uma nova e apaixonante história.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 14/11/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897243349 Edição ou reimpressão: Novembro de 2016 Páginas: 144 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.10 cm Peso: 470 Categoria: Temática:

Com Romão e Juliana vamos ao reinado de D. João V, ele próprio protagonista de aventuras galantes, ficou célebre a que manteve com Soror Madre Paula Teresa de Almeida, Madre do Convento de Odivelas. De igual liberdade não gozam Romão e Juliana pelo que tentam vencer as barreiras em peripécias sucessivas. 

Uma originalidade da Taverna Falcão Preto é ter à direita uma capela mortuária e à esquerda o que seria mais tarde designado por casa de meninas. Daí entrarem no estabelecimento fregueses saídos dos dois lados, uns para afogarem as mágoas, outros para recuperarem as energias despendidas.

Romão e Juliana, já se percebeu, é uma comédia literária inspirada no clássico de Shakespeare que confirma como é diferente o amor em Portugal. 

Deu-me o padre por penitência um dia inteiro a desfiar o rosário rezando padres-nossos e salve-rainhas. Salvei a alma, caderneta limpa. 

É Mário Zambujal. É Romão e Juliana