Bola ao Ar

de

16,00€ 14,40€*

Dos mais emblemáticos aos mais obscuros, Rui Miguel Tovar revisita nestas páginas deste novo livro os episódios mais marcantes do futebol português dos últimos 90 anos.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 15/12/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897243264 Edição ou reimpressão: Dezembro de 2016 Páginas: 288 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.90 cm Peso: 494 Categoria: Temática:

Bola ao Ar reúne uma abordagem histórica e original do desporto-rei português e de algumas das suas principais figuras e factos.

 Os casos que marcaram épocas, as traições imperdoáveis, os episódios mais incríveis, as situações caricatas e as imprevisíveis e os esquemas que dominaram os bastidores estão neste livro que, segundo o próprio autor, procura a promoção do picante como algo de essencial no cambalacho do futebol.

Nesta coletânea de memórias tempestuosas, Rui Miguel Tovar revela um saudável pendor para a bonomia. Se o jogo rasteiro predomina no braçado de histórias, não faltam o pitoresco e um viajar por campeonatos emocionantes, com jogadores e treinadores que foram – e alguns ainda são – personagens de topo, escreve Mário Zambujal no prefácio.

É conhecida a paixão de Rui Miguel Tovar pelo futebol, uma herança de família. O jornalista revela uma memória prodigiosa e surpreende-nos nesta obra com um conjunto de histórias fascinantes sobre o futebol nacional.