Fazer Mais em Menos Tempo

de e

12,50€ 11,25€*

Fazer Mais em Menos Tempo é um livro para quem quer aprender a tirar o máximo partido do seu tempo, tanto a nível profissional como pessoal, a rentabilizar as suas tarefas e a cumprir os seus objetivos. Como? Através de um plano revolucionário que marca a diferença entre fazer acontecer ou protelar. 


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 14/11/2018 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897243394 Páginas: 204 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.40 cm Peso: 564 Categoria: Temática:

O “ano de 12 semanas” foi projetado para a execução de planos de forma eficaz, sejam eles perder peso, abrir um negócio, negociar um aumento ou melhorar uma relação pessoal.  O primeiro passo consiste em redefinir o ano. A vantagem de se ter um ano de 12 semanas é que o prazo estipulado está sempre tão próximo que nunca se perde de vista. Dá-lhe um horizonte de tempo suficientemente longo para pôr as coisas em prática, mas suficientemente curto para gerar um sentido de urgência e uma predisposição para a ação.

Outras das vantagens deste método é a focalização. Ao gerar um sentido de clareza relativamente ao que é urgente, Agora é a sua vez sugere-lhe as ferramentas adequadas para fazer o que é realmente importante. Por outro lado, ao motivar o planeamento detalhado, este método permite pensar antecipadamente na melhor forma para alcançar os objetivos traçados. É por isso que, para aumentar as probabilidades de êxito, uma das coisas mais importantes é criar um plano escrito, e trabalhar a partir dele.

Segundo Brian Moran e Michael Lennington, existem 5 critérios fundamentais na elaboração do plano: objetivos específicos e mensuráveis, abordagem positiva dos mesmos, metas realistas, atribuição de responsabilidades e definição de prazos. 

Partindo destas premissas, o “ano de 12 semanas” gera uma concentração maior, ressaltando o valor de cada semana. Na verdade, um ano passa a ser equivalente a 12 semanas, um mês passa a ser uma semana e uma semana passa a ser um dia. Logo, a importância e o poder de cada dia tornam-se maiores, havendo maior estímulo a tirar o máximo proveito do empenho de cada um de nós.  

Ideias-chave:
«Não é aquilo que sabe; nem sequer aqueles que conhece; o que conta é aquilo que executa.»
«Uma visão sem um plano é um castelo no ar.»
«Não há nada melhor do que um prazo para motivar as pessoas.»
«O ano das 12 semanas muda tudo!»