Economista de Sofá

de

16,00€ 14,40€*

Um livro claro, acessível e divertido que mostra de que forma as leis económicas se revelam nos pequenos gestos do quotidiano.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 14/11/2018 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897243431 Páginas: 304 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.70 cm Peso: 526 Categoria: Temática:

Os défices governamentais são realmente importantes?
Porque é que os mais ricos não devem ser taxados?
Porque é que a segurança no trabalho é má para os trabalhadores?
Porque é que o aumento do desemprego pode ser positivo?
Porque é que os cintos de segurança podem ser mortais?
Porque são tão caras as pipocas no cinema?

O senso comum ajuda-nos muitas vezes a perceber melhor o nosso mundo, mas nem sempre nos dá respostas fiáveis. A lógica é importante, pois leva-nos de ideias simples a conclusões surpreendentes. Uma ideia simples é que as pessoas reagem a incentivos. Uma conclusão surpreendente é que quando estão protegidas por airbags, as pessoas conduzem de forma imprudente e têm mais acidentes.

Steven Landsburg analisa uma série de exemplos como este, passando pelos impostos, desemprego, iliteracia ou ambientalismo, de forma a dar resposta a alguns dos maiores desafios da sociedade. Simultaneamente controverso e divertido, Economista de Sofá desmistifica a economia do dia a dia e os princípios económicos mais importantes.



«Vai desmontar algumas ilusões e fazê-lo pensar de forma diferente.» Milton Friedman, Prémio Nobel da Economia