O Livro Negro dos Offshores

de

15,50€ 13,95€*

Os escândalos das contas offshore revelam as enormes quantidades de dinheiro sujo que circulam a nível mundial. Esta obra denuncia os sistemas de corrupção inerentes aos paraísos fiscais, expõe as fragilidades dos governos para limitar estas operações e apresenta medidas para controlar a fuga de capitais.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 23/08/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897243660 Edição ou reimpressão: Maio de 2017 Páginas: 240 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.60 cm Peso: 402 Categoria: Temática:

Quase 20 anos depois de os principais estados-nação mundiais terem começado a implementar medidas contra os paraísos fiscais, eles continuam a prosperar. Porquê? Na verdade, eles beneficiam uma elite, constrangem o funcionamento democrático dos governos e promovem a concentração da riqueza mundial.

Esta obra analisa a ascensão destes sistemas económicos, os principais motivos que impedem a sua regulação definitiva e a ameaça que representam ao crescimento económico e ao nosso bem-estar. O autor, especialista em Economia Política Internacional, alerta que é a própria democracia que está a ser ameaçada pelas repercussões políticas do clima de desconfiança gerado pelo escândalo dos paraísos fiscais.

Combater os paraísos fiscais não resolverá todos os problemas relacionados com a tributação nas economias mundiais. Ainda assim, desativá-los é fundamental para que os Estados e os mercados funcionem em benefício da sociedade em geral. Este livro propõe um plano concreto para alcançar essa meta.