Porque Falham os Negócios

de , e

17,00€ 15,30€*

Quer os anos vindouros venham ou não a exceder os níveis de fusões e aquisições registados nos últimos anos, as M&A serão sempre um catalisador de transformação de negócios – mesmo quando o ciclo económico, inevitavelmente, regressar à sua curva descendente. Por isso, e porque é possível ultrapassar os pontos críticos inerentes a este tipo de operações, é fundamental perceber porque falham os negócios. E porque será?


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 09/12/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897243837 Edição ou reimpressão: Agosto de 2017 Páginas: 272 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.90 cm Peso: 438 Categoria: Temática:

Os três grandes erros nos negócios devem-se sobretudo a falhas de planeamento e de comunicação e incapacidade de ponderar adequadamente o impacto sobre as pessoas. São estes os pontos críticos destacados pelos autores deste livro.

Se a economia global tivesse um som característico no momento em que este livro estava a ser escrito, seria o de rolhas de champanhe a saltar nos gabinetes dos consultores de M&A (mergers & aquisitions, ou seja, fusões e aquisições) de Londres a Xangai, passando por Nova Iorque, referem os autores. Os acordos comerciais globais libertaram -se dos grilhões da austeridade, superando a barreira dos 5 biliões de dólares em 2015 e eclipsando facilmente o recorde de 3,7 biliões de dólares alcançado em 2007, acrescentam. 

Com base na sua larga experiência na área, os autores abordam os principais passos de um acordo de negócios bem-sucedido, desde a estratégia inicial até à integração, passando pela avaliação das empresas.

Anna Faelten é consultora financeira na Ernst & Young. Tem dez anos de experiência em M&A, aconselhando empresas predominantemente no setor das tecnologias, meios de comunicação e telecomunicações. Michel Driessen, além de sócio sénior da Ernst & Young, é especialista em integração pós-fusões, investimento e reestruturação operacional. Desempenhou cargos executivos de topo em várias multinacionais. Já Scott Moeller é professor no departamento de finanças da Cass Business School e diretor do respetivo centro de investigações em M&A. Foi banqueiro de investimento no Morgan Stanley e no Deutsche Bank e consultor na Booz Allen Hamilton. É autor de diversas obras sobre a área das M&A.  

Analisando diversos casos, desde os bem-sucedidos até aos que são puramente questionáveis, e recorrendo a exemplos conhecidos, os autores falam sobre a tendência inexorável de as empresas se fundirem, apresentando um guia sobre os benefícios e as armadilhas das M&A como estratégia de crescimento de qualquer empresa.
O resultado é um fascinante olhar por dentro sobre os motivos por que alguns acordos funcionam e outros «dão para o torto», destinado a qualquer pessoa que se interesse pelo funcionamento do mundo empresarial.