Um Ano de Fé

de

15,50€ 13,95€*

Eis a história verídica de Jane Christmas, uma mulher que não é freira mas viveu em vários conventos durante um ano. Este livro é o relato sincero e bem-humorado de uma experiência invulgar em busca da paz interior e do sentido da vida. Filha de mãe católica e de pai anglicano, Jane partilha com os leitores o seu ano de fé mas também as suas dúvidas e vulnerabilidades.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 30/10/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898741011 Edição ou reimpressão: Janeiro de 2015 Páginas: 292 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.00 cm Peso: 576 Categoria: Temática:

Com um humor delicioso, Jane Christmas faz deste livro um relato franco e refrescante de um ano que foi de introspeção, meditação e fé. A autora começou esta jornada no Canadá, poucos dias após o pedido de casamento do namorado, e terminou-a num convento em Inglaterra, muitos meses depois. E será que, finda a viagem, a resposta foi sim?

Ao fim de vários anos de relacionamento, o namorado pede finalmente Jane em casamento. O que parecia um sonho tornado realidade força-a, no entanto, a confrontar-se com algumas das suas dúvidas mais íntimas. Existe uma propensão natural para nos aproximarmos do mundo espiritual à medida que envelhecemos, mas como conciliar essa espiritualidade com um pedido de casamento? 

Jane decide então descobrir o sentido que verdadeiramente deseja para a sua vida. Pretende compreender por que razão sentiu – e evitou – durante tanto tempo um chamamento espiritual. Determinada a não ignorar essa voz interior, embarca numa aventura extraordinária e original. Ao longo de um ano, decide testar a sua fé e viver em quatro conventos diferentes para conhecer a vida religiosa por dentro. Nestas comunidades de monges e freiras, Jane delicia-se – e por vezes irrita-se – com a existência simples, tranquila e silenciosa que procurou a vida inteira. 


«Um livro perspicaz sobre a vida espiritual; um testemunho revelador, original e que nos obriga a pensar nas nossas próprias escolhas.» Booklist

«Um ano revelador.» The Telegraph

«Um olhar fresco e diferente sobre a vida religiosa.» Daily Mail