Auto do Cruzeiro do Inferno

de

9,50€ 8,55€*

Isabel Zambujal descobriu os fidalgos, as alcoviteiras e os judeus dos tempos modernos e seguiu-lhes os passos até ao Cais. Eis os novos passageiros da obra de Gil Vicente. 


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 14/07/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898452665 Edição ou reimpressão: Setembro de 2011 Páginas: 96 Dimensões: 21.00 x 14.50 x 1.00 cm Peso: 424 Categoria: Temática:

Será que nos dias de hoje ainda há fidalgos, alcoviteiras e judeus com o mesmo comportamento das personagens de Gil Vicente no seu Auto da Barca do Inferno? Isabel Zambujal descobriu-os em pleno séc. XXI e seguiu-lhes os passos até ao Cais. 

Cinco séculos depois, os defeitos e virtudes dos passageiros mantiveram-se. Relendo a genialidade de Gil Vicente, a autora não resistiu a abusar do humor e da imaginação. Porque ainda é a rir que se castigam os costumes. 

«Inspirada em Gil Vicente, cujo pensamento interpretou magistralmente, Isabel Zambujal mostra-nos de uma forma divertida e quase lúdica o país que somos e em que sociedade nos movimentamos. Vamos descobrir com que olhar, ao mesmo tempo acutilante e subtil, a autora vê este nosso mundo do início do século XXI.» Maria da Conceição Coutinho Bueso, Professora e Advogada