Longe É um Bom Lugar

de

14,50€ 13,05€*

Histórias deliciosas do mais carismático autor português. O humor sábio de Mário Zambujal num livro que deixa o leitor de bem com a vida. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 17/10/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898452740 Edição ou reimpressão: Outubro de 2011 Páginas: 152 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 1.00 cm Peso: 632 Categoria: Temática:

É com muito gosto que Mário Zambujal lhe apresenta Tânia Dulce, uma jovem de ampla capacidade para amar e que depressa cede aos rogos do doutor Ângelo, narrador de uma movimentada relação de desfecho imprevisível. Médico com sonhos de romancista, o doutor Ângelo  percorre caminhos paralelos, do romance real com Tânia Dulce e da trama ficcional que se esforça por escrever.

Em Longe é um Bom Lugar (o resto são histórias), Mário Zambujal volta a cativar os leitores pelo ritmo vivo da prosa em que avultam as surpresas, o humor e a reflexão acerca de comportamentos e situações. E porque o resto são (também) histórias, o leitor acompanha uma sequência de pequenas ficções com o estilo inconfundível a que podemos chamar zambujalesco. 

Excerto
Partiu do poeta Xavier Mendes o incitamento para que me evaporasse de Lisboa, encontraria a paz criativa na Estalagem da Égua Brava, a milhas de tudo e de todos. Eu retomei a ideia de que longe é um bom lugar quando Xavier garantiu que ali se encontrava o lugar supremo da inspiração, brotavam-lhe poemas ainda antes do pequeno-almoço e estendia-se a veia até ele tombar de sono.
Concedi-me férias no consultório e pedi a aquiescência de Tânia Dulce. 
- Estalagem, Ângelo? – estranhou, de nariz empinado. – E sozinho?