Comandante Hussi

de e

12,80€ 11,52€*

A história do menino-soldado que não perdeu a capacidade de sonhar. Livro distinguido com o Prémio de Qualidade Literária Gulbenkian. 


PORTES: Sujeito a portes DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 15/06/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789898452771 Edição ou reimpressão: Novembro de 2011 Páginas: 112 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 0.00 cm Peso: 474 Categoria: Temática:

Hussi existe. Nasceu na Guiné-Bissau, na margem de um rio que a seca engoliu. Tinha doze anos quando a guerra estilhaçou o seu mundo. Casa, escola, família, amigos. Obrigado a deixar a vida para trás, partiu para a frente de combate.

Durante a guerra, fintou tiros e bombas, tropeçou em cadáveres abandonados, alimentou-se de vento e de medo. Caminhou pela desgraça humana com a mesma inocência com que antes pedalava pelas estradas de terra batida. 
A guerra é como andar de bicicleta, quando se aprende nunca mais se esquece. Hussi teve os melhores professores, enfrentou o pior dos inimigos. Mas a imagem da sua bicicleta conservou a leveza da infância.

Esta é a história de um menino-soldado que nunca desistiu de sonhar. Que acreditou sempre que o sonho é mais forte do que a guerra. E que a vida é o lado bom da morte.

Comandante Hussi é uma lição de vida difícil de esquecer.