Quem Só Espera, Nunca Alcança

de e

17,50€ 14,00€*

Num tempo de incertezas, o olhar e a vivência de um dos nomes mais respeitados da política e da educação. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 20% * DESCONTO VÁLIDO DE 27/11/2020 ATÉ 14/12/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897242588 Edição ou reimpressão: Novembro de 2017 Páginas: 364 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.20 cm Peso: 334 Categoria: Temática:

Neste livro, Eduardo Marçal Grilo conta-nos a sua história - desde a juventude em Castelo Branco aos bastidores do governo e do poder, da sua paixão pelo ciclismo à luta contra o cancro que o atingiu – que nos ajuda a perceber a história recente de Portugal. Em paralelo, reflecte sobre o país, o ensino, a política e a Europa, insistindo em lições como «Cultivar a exigência», «Não ceder nos princípios» e «Ganhar mundo» para se atingir uma vida com sentido.

Do PREC até aos dias de hoje, Quem Só Espera, Nunca Alcança abrange um período temporal de várias décadas. Muitas das memórias aqui reunidas com a ajuda da jornalista Dulce Neto focam-se na Educação e na Política, recuperando o tempo em que fez parte do Governo, mas muitos outros temas, como a luta que travou contra o cancro, são abordados ao longo das mais de 300 páginas do livro. 

Marçal Grilo revisita neste livro lugares especiais – como a cidade onde cresceu – recorda viagens marcantes, evoca personalidades essenciais para compreendermos o percurso do país e o seu próprio percurso profissional. 



Quando vou às escolas, digo sempre: ― Senhores professores, dêem asas aos vossos miúdos, ponham-nos a voar, porque eles voam, é preciso é pô-los a voar.

O país precisa de um choque de bom senso. Não podemos continuar com as escaramuças entre partidos e com estes ataques pessoais que nada resolvem, mas que desgastam políticos, partidos e sistema democrático. Eduardo Marçal Grilo