Lisboa e Tejo e Tudo

de ; Fotografia:

18,00€ 16,20€*

O livro que homenageia a cidade de Lisboa.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 23/08/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244049 Edição ou reimpressão: Dezembro de 2017 Páginas: 120 Dimensões: 25.00 x 19.00 x 1.00 cm Peso: 570 Categoria: Temática:

Fotografias únicas, memórias de infância e um roteiro vivo pela cidade debruçada sobre o Tejo. Mega Ferreira, um dos grandes nomes da cultura portuguesa, junta-se a Marc Sarkis Gulbenkian, um apaixonado pela fotografia, num registo pessoal e cosmopolita sobre Lisboa. 

LISBOA É UM MIRADOURO DE SI PRÓPRIA
Lisboa é, por si, um miradouro debruçado sobre si própria e sobre o rio que a justifica. Em nenhuma outra cidade europeia a importância das «vistas» é tão determinante na escolha de habitação.

O RIO QUE CORRE PELA MINHA ALDEIA
O Tejo que viu partir as caravelas resiste a tudo. E abre-se, generoso, a ocidente, quando avistado do alto do Restelo, do relvado fronteiro à adorável Capela de São Jerónimo: para lá das árvores que hoje a defrontam, adivinha-se o amplo mar oceano, a América, o Brasil, o mundo.

Folhear as páginas de Lisboa e Tejo e tudo é percorrer as ruelas e avenidas da cidade de Lisboa, sentir-lhe os cheiros, mergulhar na essência de uma cidade que mantém intacta a sua alma. Nas suas páginas reencontramos os estendais de Lisboa, os monumentos mais icónicos, os jardins e miradouros onde apetece parar o tempo, património natural e edificado que redescobrimos, nesta obra, com um novo esplendor.