As Grandes Agências Secretas

de

17,50€ 15,75€*

«Recomendo sinceramente a leitura deste livro, que apresenta, entre outras, uma perspetiva histórica de como os serviços de informação evoluíram.» João Soares, SIC Notícias


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 09/08/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244193 Edição ou reimpressão: Janeiro de 2018 Páginas: 336 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.00 cm Peso: 534 Categoria: Temática:

(…) Pela mesma altura, um relatório da secreta, entregue ao Governo, alertava para o «crescente peso de uma fação fundamentalista na direção da comunidade islâmica de Lisboa». Tratava-se da Tabligh Jamaat, uma organização que foi muitas vezes citada em investigações sobre terrorismo, integrada maioritariamente por imigrantes indo-paquistaneses. Da Tabligh Jamaat fazia parte o argelino Samir Boussa, um nome referido numa lista de 300 nomes de suspeitos de ligações a movimentos extremistas islâmicos e que era vigiado pelo SIS desde 2004. Boussa foi detido no Porto, juntamente com 20 suspeitos de estarem a preparar um ataque terrorista ao Euro 2004. 

Desde há décadas que os grupos terroristas dominam as atenções do SIS, e de muitas outras agências secretas, não obstante a morte de Osama Bin Laden e de outros perigosos líderes. E isto porque a ameaça do terrorismo islâmico continua a espalhar-se pelo mundo. Daí a importância de um bom serviço de informações e da efetiva coordenação entre os vários serviços de inteligência. 

Em As Grandes Agências Secretas o leitor mergulha nos bastidores dos principais serviços de espionagem (Mossad, CIA, MI6, KGB e SIS), e revela os seus segredos, êxitos e fracassos. A origem, o significado, as missões, as operações clandestinas, os agentes, onde estão sediadas,… está tudo nestas mais de 330 páginas da autoria de José-Manuel Diogo. 

Paralelamente, o autor faz também uma análise das relações entre os estados e lança um olhar sobre os grandes conflitos mundiais revelando desta feita as implicações geopolíticas e geoestratégicas da política internacional.

Mossad: em permanente estado de guerra
CIA: as incríveis operações no estrangeiro
MI6: a mais eficaz agência de espionagem do mundo
KGB: a brutalidade dos espiões de Leste
SIS: quem controla os nossos vigias?