Perigo! Duas Caras

de

16,00€ 14,40€

Narcisistas: quem são, como agem e como reconhecê-los. Neste novo livro, Margarida Vieitez, autora do bestseller SOS Manipuladores, alerta para este tipo de manipulação e dá conselhos sobre a melhor forma para se libertar das influências nocivas.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock
ISBN: 9789897244247 Páginas: 280 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.60 cm Peso: 485 Categoria: Temática:

Na era do egoísmo e egocentrismo é urgente descobrir quem está por detrás das máscaras, saber defender-se das pessoas que teimam em fazer-lhe mal e que colocam em perigo a sua saúde mental. Porque no que respeita a Narcisistas, ninguém está a salvo!, refere a autora.

A sociedade em que estamos inseridos, a cultura da imagem, do poder e do dinheiro, tal como referido, potencia cada vez mais o surgimento deste tipo de transtorno de personalidade, e urge saber defender-se, acrescenta.

Partindo da atual “epidemia” de pessoas narcisistas (na política, nas empresas, nos serviços públicos, no trânsito… nas relações pessoais e familiares) Margarida Vieitez, além de revelar quem são, como pensam, o que dizem e como atuam, foca também:

A distinção entre narcisismo saudável e doentio;
O mal que os narcisistas podem fazer a quem se relaciona com eles;
O segredo para os identificar rapidamente;
Quais as pessoas por quem se sentem mais atraídos e porquê;
Histórias e mensagens reais, atitudes e comportamentos mais comuns nas relações amorosas, familiares, de amizade e de trabalho;
Os sinais vermelhos aos quais se deve dar atenção absoluta;
As duas caras ou mais máscaras dos narcisistas;
As 15 regras mais importantes para os relacionamentos com narcisistas;
As 25 regras mais eficazes para lidar com Narcisistas;
Conselhos específicos atendendo ao tipo de relação;
 
Perigo! Duas Caras é uma verdadeira “guerra” à indiferença, falta de empatia, egoísmo, egocentrismo, amor próprio desmedido e doentio, prepotência e autoritarismo, critica feroz, inferiorização e humilhação, atitudes típicas dos narcisistas para chamarem a atenção, sentirem-se admirados, superiores e exercerem poder e controlo sobre os outros. A autora dá a conhecer as respostas que poucos conhecem para as seguintes perguntas: 
Porque me trata de uma forma tão estúpida? Porque parece ser duas pessoas numa só? Porque me confunde, critica e parece castigar-me?

E explica também o que leva as pessoas narcisistas a deitar o seu lixo emocional sobre os outros.

Depois de Guerra Entre Quatro Paredes, O Melhor da Vida Começa aos 40 e SOS Manipuladores, entre outros, Margarida Vieitez regressa às livrarias com um livro que revela quem se encontra por detrás das máscaras, porque são tão egocêntricos, egoístas, arrogantes, autoritários, prepotentes, e porque se estão nas tintas para os outros, embora possam abraçar causas nobres se estas favorecerem a sua imagem e lhes derem protagonismo. Pois, é isso: Perigo! Duas Caras.