Uma Certa Forma de Vida

de

15,00€ 13,50€

A alegria, a força de viver e a capacidade de enfrentar tempestades são o elemento guia do novo livro de Helena Sacadura Cabral.


PORTES: PORTES GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock
ISBN: 9789897244261 Páginas: 184 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.50 cm Peso: 184 Categoria: Temática:

De todos os livros que já publicou, este é o mais profundo e orientador livro de Helena Sacadura Cabral. Escrito ao longo de vários meses, Uma Certa Forma de Vida revela toda a sabedoria acumulada ao longo de uma vida repleta de momentos felizes, conquistas e sucessos pessoais e profissionais, mas onde cabem também dias cinzentos, algumas amarguras e a dor maior que é perder um filho.

Para a autora, a capacidade de rir com facilidade e frequência é um tremendo recurso para superar problemas. Talvez seja por isso que sorri mais do que se lamenta. A sua gargalhada é reconhecida e é contagiante. 

Helena Sacadura Cabral procura sempre o lado bom e luminoso de todas as coisas, mesmo as que chegam carregadas de dor e tristeza, e é isso que encontramos em Uma Certa Forma de Vida: a vida real, vivida de forma sábia por quem se recusa a ceder a sentimentos negativos. 

Nas suas páginas encontramos temas que marcam a vida moderna, e que a podem transformar negativamente, se não estivermos atentos. Helena Sacadura fala também de tudo o que nos pode ajudar a ter uma existência mais equilibrada, e que por vezes descuramos.

A primeira parte é dedicada a AFASTAR TUDO O QUE NOS FAZ MAL (A mentira, um mal dos tempos; A tristeza que nada resolve; Uma certa solidão; Rotina a mais, alegria a menos, entre outros textos), para nos convidar a seguir a ABRAÇAR TUDO O QUE NOS FAZ BEM (A autoconfiança, um rumo a seguir; A amizade como valor inestimável; Ser solidário faz-nos bem; Quem supera sabe o que espera, etc.).

Uma Certa Forma de Vida mostra o verso e o reverso dessa enorme moeda que constitui a nossa existência. É uma viagem pelo interior do ser humano, pelas suas grandezas e pelas suas debilidades aos olhos de uma mulher para quem saber viver é uma arte.